blank

Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
gas hospitalar
Projetos de Gases Medicinas e Gases Medicinais Especiais no Brasil

Projeto de rede de gases medicinais conforme NBR 12188

Nosso trabalho é fornecer serviços de engenharia com qualidade e segurança protegendo vidas e propriedades; Porque esse é o nosso objetivo ao prestar serviços de projetos de gases medicinais. Somos especialistas em projetos de redes de gases medicinais.

Confira abaixo o que alguns dos nossos serviços incluem:

Projetos de gases hospitalares sob medida

Visando atender a diversas clínicas e hospitais em BH e todo o Brasil. Oferecemos projetos sob medida para diversos tipos de gases e central de gás em hospitais.

Memorial descritivo do projeto

O referido memorial tem como objetivo apresentar as condições gerais de funcionamento e especificações de materiais das Instalações de Gás. Trata-se de um documento vital.

Memorial técnico do projeto

Similar e muitas vezes incluso no memorial descritivo o memorial técnico é fundamental para enumerar aspectos chave e características do projeto de gás hospitalar.

“As built”

O As Built é um elemento de grande relevância na área de projetos e da engenharia como um todo, na gestão de edifícios residenciais, comerciais e industriais. Não à toa, esse tema é tratado em norma técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), no caso, a NBR 14.645:2001 – Elaboração do “como construído” (as built) para edificações.

Fornecimento de soluções de montagem destinado a reduzir os custos de instalação

As soluções fornecidas pela Engethink para gases hospitalares estão um passo á frente. Buscamos fornecer montagem e projetos de gases para hospitais e clínicas com preço sempre acessível e materiais de alta qualidade e durabilidade.

Sistemas com o foco em tratamento da COVID-19

Os pacientes da Covid-19 precisam com frequência de oxigênio e sistemas de gás para tratar a falta de ar bem como outros malefícios. Nossa empresa projetos de gás para hospitais com o foco no tratamento da COVID-19, Asma, Pneumonia e diversos males respiratórios.

Pressão de sistemas de gás de condomínios/Prédios

“Uma instalação de gás medicinal segura deve começar com certeza de que foi planejada corretamente atendendo as normas vigentes.”

Um projeto de gás medicinal ou especial surge em resposta a um problema concreto. Elaborar um projeto de Gás é, antes de qualquer coisa, contribuir para a soluções de problemas, transformando IDEIAS em AÇÕES.

Quais são os objetivos, que meios serão buscados para atingi-los, quais recursos serão necessários, onde serão obtidos e como serão avaliados os resultados.

Nossa sede é em Belo Horizonte e atuamos em todo Brasil.

Quais são os principais gases utilizados em hospitais?

1- OXIGÊNIO

O oxigênio é um gás medicinal necessário para uso em diferentes ambientes hospitalares e é utilizado para reanimação e terapia de inalação. Pode ser usado para condições médicas diferenciadas como doença pulmonar obstrutiva crônica, cianose, choque, hemorragia grave, envenenamento por monóxido de carbono, trauma, parada cardiovascular e respiratória, ressuscitação, dentre outros procedimentos.

2- Vácuo

O vácuo médico em um hospital suporta equipamentos de sucção e procedimentos de evacuação, fornecidos por sistemas de bomba de vácuo que descarregam na atmosfera. O vácuo flutua através da tubulação, mas geralmente é mantido em torno de -75 kPa (-560
mmHg; -22 inHg), -450 mmHg (-60 kPa; -18 inHg).

3- Ar medicinal

O ar medicinal é o ar comprimido fornecido por um compressor de ar especial , através de um secador (a fim de manter os níveis corretos de ponto de orvalho), e distribuído às áreas de atendimento ao paciente por meio de um tubo de cobre rígido e também usam válvula esfera de
isolamento para operar o serviços de ar comprimido.

4- DIÓXIDO DE CARBONO

O dióxido de carbono é utilizado para insuflar o gás medicinal para cirurgias menos invasivas, como a laparoscopia, a artroscopia, a endoscopia e a crioterapia, bem como para a estimulação respiratória durante e após a anestesia. O CO2 pode ser canalizado em grandes hospitais, mas geralmente provém de um tanque.

3- NITROGÊNIO LÍQUIDO MEDICINAL

O nitrogênio é um gás medicinal usado para a remoção da criocirurgia de alguns tipos de câncer e lesões da pele e também para o armazenamento de tecidos, células e sangue em temperaturas extremamente baixas para evitar a oxidação das amostras. Também pode ser usado como parte da mistura de gases medicinais para testes de função pulmonar. A indústria farmacêutica também usa esse gás medicinal na fabricação de medicamentos e outros compostos.

O nitrogênio como gás é usado para energizar ferramentas. Na maioria das vezes, ele fica concentrado em cilindros e é canalizado através de pressão com um sistema de alarme na fonte e no local de uso.

O nitrogênio líquido fica a centenas de graus abaixo de zero e congela o tecido que entrar em contato. Por isso, ele pode ser usado em uma sala de procedimentos, para tirar verrugas por exemplo, ou para congelar amostras de tecido, Além disso, ele vem em frascos pressurizados isolados para não evaporar.

O Óxido Nitroso é um gás medicinal comumente conhecido como “gás hilariante” por conta do efeito que causa nos pacientes. Os dentistas começaram a usá-lo como analgésico em 1812. Desde então, esse gás medicinal é usado em numerosos procedimentos cirúrgicos como anestésico e analgésico.

Há certos momentos em que este gás medicinal é contraindicado e os pacientes submetidos a esses tipos de procedimentos recebem uma pulseira de aviso de gás medicinal que alerta a equipe médica para não administrá-lo.

blank
blank