blank

Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS

Utilização do Óxido Nitroso na Medicina e Odontologia: Aprenda sua função!

O óxido nitroso medicinal, é um gás inalado usado como medicamento para dor e junto com outros medicamentos para anestesia. Os usos comuns incluem durante o parto, após trauma e como parte dos cuidados no final da vida. O início do efeito ocorre normalmente em meio minuto e dura cerca de um minuto.

Existem poucos efeitos colaterais, além do vômito, com uso em curto prazo. Em longo prazo, pode ocorrer anemia ou dormência.  Deve sempre ser administrado com pelo menos 21% de oxigênio .  Não é recomendado em pessoas com obstrução intestinal ou pneumotórax. O uso no início da gravidez não é recomendado. A amamentação pode ocorrer após o uso.

blank

Como foi descoberto o óxido nitroso medicinal?

O óxido nitroso medicinal foi descoberto entre 1772 e 1793 e usado para anestesia em 1844. Faz parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde , os medicamentos mais eficazes e seguros necessários em um sistema de saúde. Geralmente vem como uma mistura 50/50 com oxigênio. Dispositivos com válvula de demanda estão disponíveis para auto-administração. A instalação e manutenção são relativamente caras para os países em desenvolvimento.

 

Uso do óxido nitroso medicinal

óxido nitroso medicinal

 

O próprio óxido nitroso medicinal  (N2O) é ativo (não requer nenhuma alteração no corpo para se tornar ativo) e, portanto, ocorre aproximadamente no tempo de circulação do pulmão – cérebro. Ele  fornece uma ação de pico 30 segundos após o início da administração Ele é removido do corpo inalterado pelos pulmões e não se acumula em condições normais, explicando o rápido deslocamento de cerca de 60 segundos. É eficaz no controle da dor durante o trabalho de parto e parto .

O óxido nitroso medicinal é mais solúvel que o oxigênio e o nitrogênio, por isso tende a se difundir em qualquer espaço aéreo dentro do corpo. Isso torna perigoso o uso em pacientes com pneumotórax ou naqueles que mergulharam recentemente e há precauções quanto ao seu uso com qualquer obstrução intestinal.

Seu efeito analgésico é forte (equivalente a 15 mg de morfina por via subcutânea) e caracterizado por rápido início e deslocamento, ou seja, é de ação muito rápida e desaparece muito rapidamente.

 

Quando não utilizar o óxido nitroso na medicinal?

N 2 O não deve ser usado em pacientes com obstrução intestinal, pneumotórax, orelha média ou doença sinusal, e também não deve ser usado em nenhum paciente que tenha mergulhado nas últimas 24 horas ou em distúrbios violentos e pacientes psiquiátricos. Também existem precauções clínicas em vigor nos dois primeiros trimestres da gravidez e em pacientes com níveis reduzidos de consciência

 

Como o óxido nitroso deve ser administrado

Deve ser administrado 50% de óxido nitroso (N 2 O) e  50% oxigênio (O 2 ). A capacidade de combinar N 2 O e oxigênio a alta pressão, enquanto permanecer na forma gasosa é causada pelo efeito Poynting (depois de John Henry Poynting , um físico inglês).

O efeito Poynting envolve a dissolução do O2 gasoso quando borbulhado através do N 2 O líquido , com a vaporização do líquido para formar uma mistura gasosa de O 2 / N 2 O.

A inalação de pura N 2 O durante um período continuado privaria o paciente de oxigênio , mas os 50% de conteúdo de oxigênio impede que isto  ocorra. Os dois gases se separarão a baixas temperaturas (<4 ° C ), o que permitiria a administração de misturas hipóxicas.

 

Oxido Nitroso em uso odontológico

óxido nitroso odontologico

 

 

O óxido nitroso é um agente sedativo seguro e eficaz, misturado ao oxigênio e inalado através de uma pequena máscara que se encaixa sobre o nariz para ajudar a relaxar.

O óxido nitroso, às vezes chamado de “gás hilariante”, é uma opção que seu dentista pode oferecer para ajudar você a se sentir mais confortável durante certos procedimentos. Não se destina a colocá-lo para dormir. Você poderá ouvir e responder a quaisquer solicitações ou instruções que o dentista possa ter. O seu dentista solicitará que você respire normalmente pelo nariz e, em poucos minutos, deverá começar a sentir os efeitos do óxido nitroso. Você pode sentir tonturas ou formigamento nos braços e pernas. Algumas pessoas dizem que seus braços e pernas ficam pesados. Por fim, você deve se sentir calmo e confortável. Os efeitos do óxido nitroso acabam  logo após a remoção da máscara.

 

blank

Matérias Atualizadas Redigidas por Especialistas

Blog - Engethink

Compartilhar nas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email