blank

Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS

10 Inovações médicas de 2020 que vale a pena conferir!

Especialmente em época de pandemia, vivemos ansiosos pelas inovações médicas. Às vezes, temos até a sensação de que as pesquisas são demasiadamente demoradas. Mas logo recobramos a consciência e nos lembramos que, quando são vidas que estão em jogo, todo o cuidado é pouco ao afirmar que determinado tratamento ou equipamento pode ser disseminado e indicado para todo paciente.

Também, se pararmos para pensar, muitos foram os avanços conquistados pela medicina nos últimos anos. E isso engloba tratamentos, tecnologia, medicamentos, vacinas e muitas outras descobertas, que trouxeram benefícios significativos na luta pela preservação da saúde e da vida.

Para você entender melhor, listamos abaixo 10 importantes inovações médicas presentes pelo mundo. Acompanhe!

Inovações médicas

inovações médicas

1- Ambulância para emergências e derrames

É uma unidade móvel para cuidar de pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral isquêmico agudo. O atendimento imediato e adequado pode fazer toda a diferença para uma recuperação eficaz. A ambulância, disponível em alguns países, possui aparelho de tomografia computadorizada para um diagnóstico preciso e imediato.O pessoal a bordo inclui neurologistas especializados, enfermeiros e auxiliares.

2. Vacina contra dengue

Não existe cura para a dengue. Por enquanto, o tratamento mais adequado é descanso e hidratação. O maior risco da doença é a hemorragia, que pode levar o paciente até mesmo a óbito pela perda de sangue. Por essas razões, a principal ação de combate à doença é a prevenção, que consiste em medidas de controle do mosquito transmissor. Quanto à vacina, até já existem algumas no mercado, mas ainda não estão disponíveis nos sistemas públicos de saúde.

3.Exames de sangue sem seringas

Por muitas razões, econômicas e científicas, pesquisas são realizadas em busca de inovações que permitam exames de sangue indolores e eficientes. Um bom exemplo disso são os aparelhos para medição dos níveis de glicose no sangue, que indicam resultados instantâneos com um furo simples na ponta dos dedos, de onde é colhida a amostra.

4. Medicamentos para baixar os níveis de colesterol

Alguns medicamentos são muito eficazes em pacientes com níveis elevados de colesterol. São as estatinas. Porém, há pacientes alérgicos à substância. Já existem pesquisas que levam em conta produtos alternativos para que essas pessoas também tenham acesso ao tratamento.

5. Medicamentos para o câncer

Felizmente, os avanços na medicina na batalha contra o câncer não param. Há  medicamentos que têm a propriedade de combater as células cancerígenas enquanto as saudáveis ​​permanecem intactas, o que não é o caso em tratamentos de quimioterapia.

6. Imunoterapia

A ideia do tratamento é estimular o combate ao tumor a partir de mecanismos naturais do próprio sistema imunológico do paciente, como se o mesmo estivesse combatendo a uma infecção.

7. Marca-passo sem fio

Trata-se de um marca-passo bem menor que o convencional e que pode ser implantado no organismo do paciente por procedimentos minimamente invasivos. O risco de problemas e complicações também são com essa tecnologia.

8. Medicamentos para fibrose pulmonar

Estamos falando de novas substâncias que podem ajudar significativamente a retardar a progressão da doença, o que aumenta a expectativa de vida em tempo e qualidade.

9. Radioterapia Intraoperatória

Sabemos que o câncer de mama detectado e tratado precocemente tem um bom prognóstico para a recuperação. Essa técnica é aplicada em dose única durante a cirurgia para reduzir as chances de recorrência da doença.

10. Tratamento para insuficiência cardíaca

O tradicional Enalapril não será mais a única solução para o problema. Existem hoje alternativas que, para alguns pacientes, podem ser até mais eficazes.

Como se pode ver, a medicina está em constante evolução. Administradores e clínicas e hospitais devem estar sempre atentos a essa questão, de modo a buscar sempre o melhor do mercado para seus pacientes.

Gostou do post? Então não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais!

Precisa de instalação de gases medicinais? Fale com a Engethink!

Matérias Atualizadas Redigidas por Especialistas

Blog - Engethink

Compartilhar nas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email