blank

Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS

Conheça os 3 principais fornecedores de gases medicinais no Brasil

A central de gases medicinais é indispensável em clínicas, hospitais e outros estabelecimentos que recebem internações e procedimentos cirúrgicos. Isso porque é a partir do oxigênio, dentre outros gases que se garante o bem-estar e o tratamento adequado ao paciente. Existem ainda substâncias relacionadas à anestesia, à sucção de fluidos residuais e ao controle de ferramentas cirúrgicas, por exemplo. É por isso que você precisa de um dos principais fornecedores de gás no Brasil.

Tais centrais necessitam de uma instalação responsável, manutenções periódicas e atualizações com novas tecnologias. É por isso que, além de contar com uma empresa especializada para realizar o projeto e instalação, é necessário escolher bem quem será o seu fornecedor de gases medicinais. Aliás, o gás é o principal elemento de todo o sistema, daí a necessidade de obtê-lo de uma fonte confiável.

Para ajudá-lo nessa escolha, preparamos uma visão geral dos 3 principais fornecedores de gases medicinais no Brasil. Acompanhe!

Os três principais fornecedores de gases medicinais no Brasil:

Linde

Estamos falando em uma empresa mundial, líder em engenharia e fornecimento de gases. Através de suas soluções, tecnologias de ponta e qualidade nos serviços, a empresa tem como missão contribuir para a produtividade e segurança de seus clientes. Ela reconhece o desafio diário de manter-se em constante aprimoramento.

Cada situação deve ser avaliada individualmente para que se possa atender as reais necessidades do cliente, afinal é necessário aplicar os gases e equipamentos adequados, além de seguir as normas de segurança que regem a questão. Não existe uma solução universal aplicável a todo estabelecimento e são essas diferenças que exigem conhecimento técnico e ética do fornecedor.

Em seu rol de produtos, a Linde oferece gases medicinais aplicados diretamente ao paciente e gases que auxiliam em diagnósticos, como o hélio líquido, usado para exames de ressonância magnética. Tais gases podem ser resultado de substâncias puras extraídas da natureza ou a mistura de diversos componentes, que proporcionam um produto com as propriedades desejadas.

Como diferencial, a empresa oferece ainda uma linha de criopreservação e serviços especializados que visam identificar se o sistema está funcionando corretamente e corrigir possíveis falhas. A empresa está presente em conferências e eventos inovadores em seus ramos de atuação. Isso porque, além dos gases medicinais, ela também atende a mercados de produtos químicos e combustíveis. Seus valores se apoiam nos pilares da segurança, integridade, inclusão e solidariedade.

Air Liquide

Está aí outro líder global quando o assunto é gases medicinais. Presente em mais de 80 países, a Air Liquide já está no Brasil há mais de 70 anos. Por aqui, tudo começou em um pequeno escritório, no Estado de São Paulo. Em seguida, começou o planejamento para instalação de uma usina, concretizada alguns anos mais tarde. A partir daí, foram anos de pesquisas, aprimoramento e trabalho árduo, que culminaram com o lançamento da marca VitalAire, de gases residenciais.  

Hoje em dia, a empresa está presente em praticamente 80% do território brasileiro, atendendo a seus clientes sempre com excelência, seja na área industrial ou medicinal. O foco de seu trabalho está no longo prazo, visto que ela entende a responsabilidade que é instalar um sistema de gases medicinais, afinal essas redes necessitam de cuidados e manutenções.

Os atores principais de seu trabalho são o oxigênio, o hidrogênio e o azoto. Dessa forma, os investimentos não pararam por aí: estamos falando de uma empresa que busca sempre inovar no mercado, visando a sustentabilidade e o bem-estar de seus beneficiários. A Air Liquide aposta, na verdade, nos resultados da qualidade de seus serviços.

Os valores principais da empresa são segurança, qualidade, eficácia, eficiência, inovação, rigor, integridade e diversidade. E realmente coloca isso em prática. Tanto que, no mês passado, foi contemplada com o certificado “Great place to work”, que está relacionado ao ambiente de trabalho. Afinal, colaboradores satisfeitos se tornam mais produtivos e entregam o melhor aos clientes. Inclusive, a empresa completou recentemente um ano sem acidentes de trabalho em suas dependências.

Além dos gases medicinais, a Air Liquide também fornece equipamentos médicos, componentes especiais e até mesmo atendimento domiciliar em alguns casos, tudo em busca da melhor experiência para suas clínicas e hospitais clientes e, especialmente, para os pacientes. Em síntese, a filosofia da empresa dá grande valor à vida e à saúde, seja ela de seus colaboradores, clientes ou das pessoas em geral.

AGA

A AGA (American Gas Association – Associação Americana de gás, em tradução livre) iniciou suas funções há mais de 100 anos nos Estados Unidos. Hoje, está presente também no Brasil, com soluções inovadoras que prometem gerar valor de mercado aos seus clientes. Mas não é só de lucro que estamos falando: quando o assunto são gases medicinais, a valorização do ser humano fica acima de qualquer outro objetivo. Não é a toa que ela é um dos principais fornecedores de gases medicinais no Brasil.

A empresa entende a complexidade do fornecimento de gases medicinais e busca manter-se de acordo com a legislação que rege essa vertente. Além disso, oferece soluções inovadoras e zela para que os sistemas de seus clientes mantenha-se sempre em perfeito funcionamento. Isso se dá por meio de manutenções e atualizações constantes.

Quanto à filosofia da empresa, além da responsabilidade pelas vidas vulneráveis, ela está sempre aberta a ouvir o seu público. Tanto que, em sua página do LinkedIn, explicita que aceita comentários, críticas e sugestões, estando sempre disposta a debater, desde que tudo aconteça de maneira respeitosa. Sua sede, atualmente, encontra-se em Estocolmo, e a empresa faz parte do Grupo Linde.

A novidade mais recente foi a construção de uma filial em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Os investimentos foram altos, mas podemos dizer que o sucesso vem retornando na mesma proporção. Dessa forma, podemos dizer que isso nada mais é que o reflexo da excelência de seu trabalho, especialmente no que diz respeito ao fornecimento de gases medicinais.

Conclusão

fornecedores de gases medicinais
fornecedores de gases medicinais

A capacidade da sua clínica ou hospital de atender aos pacientes de maneira eficiente depende, além dos seus esforços e da sua equipe profissional, também da estrutura física que você utiliza. E isso inclui o seu sistema de gases medicinais. Por isso apresentamos esses principais fornecedores de gases medicinais no Brasil. Entretanto, não se esqueça de que, além de escolher um fornecedor de gás reconhecido, você também precisa de qualidade e profissionalismo para o projeto e instalação do sistema.

Para isso, você pode contar com os serviços da Engethink. Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!!!

Matérias Atualizadas Redigidas por Especialistas

Blog - Engethink

Compartilhar nas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email