Venda De Escoras Para Laje – Frete Para Todo Brasil

Venda De Escoras Para Laje – Frete Para Todo Brasil

Por: Engethink - 23 de Junho de 2022

Leia sobre

Você precisa comprar ou alugar escoras para laje, mas não sabe qual tipo de escora é o melhor e mais ideal? É verdade que existem muitos tipos de escoras, e alguns aspectos importantes devem ser levados em consideração na avaliação do produto. Criamos esse artigo para esclarecer todas as suas dúvidas

Abaixo colocamos o contato do whatsapp do engenheiro Felipe para maiores esclarecimentos e pedidos de escoras, entregamos em todo Brasil.

O que são escoras para laje?

Os prumos são elementos auxiliares que suportam um sistema de cofragem horizontal e o posicionam à altura necessária em cada caso.

Como elementos portantes, eles são responsáveis por transmitir ao solo as cargas que recebem quando a estrutura é concretada, e atuam como suporte até a sua colocação em serviço, uma vez que tenha atingido a resistência necessária para absorver os esforços necessários.

São ajustáveis em altura e telescópicos. Geralmente são compostos por dois corpos cilíndricos ocos que facilitam a regulagem, um dentro do outro (corpo e eixo). Em alguns casos, como complemento, podem ter um sistema de travamento para evitar que o eixo se separe do corpo, bem como um sistema de descarga para facilitar a remoção e desmontagem.

Imagem de Engethink

1. Placa de suporte superior 2. Eixo ou tubo interno 3. Pino de trava 4. Sistema de liberação rápida 5. Porca de ajuste 6. Punho 7. Adesivo de modelo 8. Corpo externo ou tubo 9. Placa de suporte inferior

Que tipo de escoras para laje existem?

Existem muitos tipos de escoras, dependendo do material de que são feitos, da carga que podem suportar e da sua vida útil. Eles também são classificados pelo fato de a rosca de ajuste estar visível ou coberta.

Imagem de Engethink

Escoras de aço – As mais utilizadas

As escoras para laje metálicas são as mais utilizadas , podendo ser pintadas, galvanizadas, etc. O aço permite determinar uma capacidade de carga bem definida e possui longa vida útil, sendo um material resistente (controlando a oxidação do material).

São compatíveis com sistemas de cofragem recuperável para construção e obras civis , facilitando a construção de todos os tipos de lajes maciças, unidirecionais e bidirecionais, dentro de sua faixa de carga e altura. Eles também são comumente usados ​​como elementos de escoramento na reabilitação de edifícios.

Imagem de Engethink

 

Escoras de alumínio

As escoras de alumínio são de uso mais restrito devido ao seu alto preço, são mais leves que as escoras de aço e têm uma vida útil mais curta, pois o alumínio é mais ‘delicado’ para tratamento em obra. Podem ter uma maior capacidade de carga e permitem trabalhar em maiores alturas.

Embora possam ser usados ​​como prumos autônomos, geralmente são montados “amarrados” entre si, formando torres de suporte com armações de contraventamento . Também é comum juntá-los em altura.

São utilizados com sistemas de cofragem para edifícios singulares e/ou para obras civis , quando a gama de cargas e alturas é superior aos prumos de aço.

Imagem de Engethink

Escoras de madeira

Os adereços de madeira são os mais ‘arcaicos’ na construção, e foram usados ​​antes do advento dos adereços de aço . Eles ainda são usados ​​em algumas partes do mundo, especialmente em áreas menos desenvolvidas ou onde a madeira é muito barata. Em geral, possuem menor capacidade de carga do que as escoras de aço, vida útil curta e, de acordo com as normas legais, seu uso não é permitido na maior parte do mundo .

Que fatores devem ser levados em consideração para escolher a escora para laje mais adequada?

É preciso escorar uma laje, com um certo peso, uma carga atuante, com uma certa altura: Que fatores devem ser considerados na escolha do tipo de prumo mais adequado para uma determinada aplicação?

Existem 5 fatores a serem considerados para determinar o suporte ideal:

  1. Carga de atuação: Em primeiro lugar, você deve calcular a carga de atuação por m2 que seus suportes terão que suportar. Lembre-se sempre de adicionar ao peso da própria laje, a sobrecarga de execução (peso dos trabalhadores, cofragem, …).
  2. Capacidade de carga do prumo: Cada prumo tem uma capacidade de carga mínima para cada altura livre, determinada pelo fabricante, através de uma tabela de acordo com a sua classe (regulamentos locais ou norma europeia EN). A carga da hélice depende do diâmetro do corpo cilíndrico, da espessura do tubo, da geometria da própria hélice e de sua capacidade de não flambar.
  3. Altura livre do prumo : É importante conhecer a altura livre em que o prumo funcionará no local. Isto é muito importante para obter a capacidade de carga de acordo com os dados do fabricante (ponto 2). Obviamente, quanto mais espaço livre houver, mais a capacidade de carga da hélice será reduzida.
  4. Número de prumos: Uma vez determinados os dados descritos acima, deve-se calcular o número mínimo de prumos a serem colocados sob a laje, dependendo da carga atuante e da capacidade de carga na altura livre de trabalho.
  5. Preço : Finalmente, nunca esqueça o fator preço: é claro que otimizar o suporte de acordo com os pontos anteriores permitirá encontrar o suporte certo, com a capacidade de carga mínima exigida e o preço mais barato .

Levando em consideração esses fatores a maioria opta pelo escoramento com aço galvanizado, abaixo colocamos nosso catálogo técnico:

Imagem de Engethink

Imagem de Engethink

Imagem de Engethink